06 janeiro 2012

A crise é tão grande que até os capitais fogem!

O Antifalsidades, que como sabem percebe muito de coisa nenhuma, não alcança muitas das leis do mercado actual. Um exemplo é a expansão económica de um país, para já com um regime comunista e por isso de raiz anticapitalista, que resolve comprar acções de empresas de fornecimento de energia eléctrica, para além de investir em títulos de dívida pública.
Para a trapalhada ser maior e eu me rir mais um bocadinho, só faltava o Partido Comunista Português, num futuro governo, nacionalizar a EDP que agora pertence aos chineses, pátria maior (mesmo muito grande!) do comunismo.
Como conseguem depreender andava eu já confuso com as novas tendências do mercado de capitais, quando o grupo Jerónimo Martins (dono do Pingo Doce) resolve plantar os seus capitais na Holanda. Assim, e antes de qualquer economista de renome inventar uma explicação racional para a fuga de capitais da Jerónimo Martins, o Antifalsidades, como sempre, inovou e tem a sua própria explicação estrambólica, baseada no que contemplou e fotografou em Amesterdão aqui há atrasado (mas que não tive tempo de publicar):
O presidente do grupo Jerónimo Martins depois de uma viagem à Holanda, onde se nutriu no restaurante El Charro,



saiu de lá a rir, admirou algumas montras estáticas, bem como outras em que as manequins se mexiam e faziam um gesto com o dedo a dizer “Venha cá” (o Antifalsidades só tem, por manifesta infelicidade, fotos das estáticas)




que resolveu ir para lá enfiar o dinheiro do grupo no Rabobank (onde os depósitos se devem fazer em sacos de latex hermeticamente fechados).


Para já é só o início, uma espécie de starter kit, mas com o evoluir da crise o grupo vai passar a plantar mais, e consequentemente, rir muito mais.

Se os renomados economistas ou os administradores da JM, que lêem este blogue pretenderem refutar esta estapafúrdia explicação, redigida enquanto tragava lentamente um chá de ervas, estejam à vontade pois o meu email está no perfil e o meu advogado está a par da situação.
Bjs para todos, menos para o Jerónimo que era galego e não gostava dessas coisas!

2 comentários:

  1. Um belo texto com muita verdade... O JM está apenas a fazer aquilo que o próprio estado faz, infelizmente.
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Eram fotos que estavm por aqui no disco e proporcionou-se agora usá-las:))

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...