04 maio 2010

DIÁRIO DE UM TUGA VERDADEIRAMENTE CONFUSO

Manhã: Notícias. Arrefecimento do tempo deve-se a frio que vem da Islândia. Vou buscar lenha à garagem e volto a acender a lareira, já limpa de cinzas e preparada para o próximo Inverno. A crise continua. Brilhantes economistas afirmam que obras públicas não se devem mesmo fazer…

Almoço: Notícias. Nuvem de cinzas que vem da Islândia encerra parte do espaço aéreo Europeu. Apago a lareira e limpo as cinzas. A crise continua. Grandes economistas afirmam que obras públicas devem-se mesmo fazer. Futuro candidato a Presidente da República, excelso economista, afirma que as obras públicas não se devem mesmo fazer…

Tarde/Noite: Notícias. Nuvem de cinzas da Islândia afinal não é assim má e já se pode voar. Acendo a lareira. Frio que vem da Islândia acaba amanhã. Apago a lareira e volto a arrumar a lenha na garagem. A crise continua. Candidato a Chefe de Estado, poeta, mas rodeado de admiráveis economistas, afirma que as obras públicas devem mesmo fazer-se….
Líder de um partido da oposição, magnífico economista, diz que a responsabilidade da crise deve ser também repartida por todos os excelsos economistas referidos anteriormente, que só pensavam no betão, mas reitera que as grandes obras públicas devem ser mesmo realizadas (!!!!)

Se a Islândia, os assombrosos economistas, os candidatos a Presidente da República e a minha lareira não existissem, o meu dia tinha sido perfeito…

HINO MAIS LEGÍTIMO

Como estamos já autenticamente em estágio para o Mundial, informo que circula pela internet uma votação para se escolher o hino da selecção. O senhor seleccionador gosta de uma música toda em língua estrangeira, o que só lhe fica bem, mas onde nem sequer se ouvem as locuções “força”, “canetas” ou “futebol total”.
A opção passa por “I've got a feeling”, que pode ser traduzido como “eu tenho um pressentimento” ou pela musica de Tiago Guillul “Sete voltas para a muralha cair”, que igualmente não contém as palavras ” força”, canetas” ou “futebol”. A termo “cair” num hino também me parece um mau presságio...




Assim, como tenho um pressentimento que a muralha não vai precisar de sete voltas para cair, voto neste hino para a campanha África do Sul 2010, que sempre será mais motivador:



Como diria o Paião: "Bamos lá cambada e força nas canetas"
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...