20 fevereiro 2011

Frases que não ficarão para a História

Enquanto todo o mundo árabe está em polvorosa e na Líbia já se fala em massacres, esta declaração:



do digníssimo Sr. Embaixador na Líbia já se tornou uma das frases do ano e que não ficará para a história por ser estapafúrdia de mais. Como todos podem proferir declarações deste tipo, também eu quero aqui contribuir com declarações minhas, igualmente estrambólicas e que não ficarão para a história:
O nome da filha do Djaló e da Floribela é uma  invenção quase perfeita.

Nesta polémica sobre o casamento gay que se estabeleceu em Portugal não gostaria de adoptar qualquer posição, nem a activa nem a passiva, até porque sou heterossexual.

Quando somos novos e uma cigana prevê, através da leitura da palma das nossas mãos, que vamos encontrar a mulher dos nossos sonhos, que vamos ser ricos e mais não sei o quê, porque é que nos esquecemos de perguntar quando, onde e como?

A religião não permite o sexo antes do casamento. E depois do divórcio já se pode?

Há um tempo a moda era o “software user friendly”. Agora a moda são os hotéis “gay friendly”, que serão albergues mais fáceis de usar pelos gays. Devo presumir que nestes hotéis existe um “lobby” também quando se entra pela porta das traseiras?

O problema da primeira colonoscopia não é desconforto que ela causa. É a humilhação que passamos quando o médico nos diz: “Ora então coloque-se lá em posição” quando tem, pelo menos, quatro enfermeiras a auxiliá-lo, presumindo todos que essa posição nos é familiar.

Eu reajo de forma intelectualmente descontrolada quando a minha sensibilidade lexical é estimulada. Mas essa estimulação faz-me sofrer de uma espécie de lexicalização precoce, tal a rapidez com que consigo percepcionar, num pequeno, texto a parvoíce.

Também sou daqueles que pensam que os comunistas se deveriam actualizar e deixar as "ideias do antigamente", sob pena de passarem ao lado das revoluções actuais. A começar pelo seu slogan principal, que deveria ser agora: “Utilizadores de redes sociais de todo o mundo, uni-vos!”

Bjs e abraços

3 comentários:

  1. " problema da primeira colonoscopia não é desconforto que ela causa. É a humilhação que passamos quando o médico nos diz: “Ora então coloque-se lá em posição” quando tem, pelo menos, quatro enfermeiras a auxiliá-lo, presumindo todos que essa posição nos é familiar." haahahahahahahahhahahahah!!!!!!!!!!!

    Um abraço do

    Jorge

    ResponderEliminar
  2. ò antifalsidades isto é muito bom:):) Já ri a bandeiras despregadas! Vou divulgar. É que nos tempos que correm qualquer coisa que nos faça rir é óptimo...

    ResponderEliminar
  3. Obrigado. Voltem sempre e, se for caso disso, divirtam-se.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...