30 novembro 2010

Mas onde é que está a polémica?

Rebentou uma polémica. O Wikileaks divulgou segredos diplomáticos do EUA, que inclui informação sobre várias personalidades mundiais.

Eu não vejo onde está a controvérsia. Segredos?
Dizer que o presidente do Zimbabué é maluco! Que o Berlusconi é vaidoso e que as noitadas frequentes com 10 meninas de vinte e poucos anos fazem com que não descanse o suficiente! Que a Angela Merkel é raramente criativa (já se notava pelo tipo de farpela que usa). Que o Presidente da Coreia do Norte tem traumas físicos e psicológicos? Que Sarkozy é autoritário. Que o Chavez está louco
Tudo novidades, está visto…mas para quem não vê ou ouve notícias desde 2005!

Eu até acho que a informação está muito incompleta porque existem mais relatórios americanos, sobre outras personalidades, que ainda não foram divulgados e aos quais o Antifalsidades teve acesso em primeira-mão. Ei-los (quando o Wikileaks quiser publicar esteja à vontade porque não cobro mais por isso):

O Primeiro Ministro (PM) português é um homem muito elegante, notável tribuno, mas não sabe o que fazer em situações de crise.

O Ministro das Finanças tem um cabelo grisalho muito bem cuidado, é um admirável economista mas pede sempre a opinião ao PM sobre como resolver situações de crise.

O Presidente da República, indivíduo esbelto e exímio economista, é o único que sabe na prática como resolver a crise mas não pode fazer quase nada para isso.

O Medina Carreira, digníssimo Ministro das Finanças em mil novecentos e tal, é o único que sabe na teoria como resolver a crise mas, a quem, todos os outros excelsos economistas actuais não ligam nenhuma.

Jesus, técnico catedrático do futebol, com inegável competência, mas que a deixou fugir na troca de jogadores do Verão e agora anda a procura dela, para ver como pode ressuscitar a equipa após a crise.

José Castelo Branco, ainda não descobrimos bem o que aquilo é!

2 comentários:

  1. Realmente desse ponto de vista Portugal tem segredos muito mais escandalosos.
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Sim! Mas estes, tal como os outros, ninguém os sabia...:)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...