28 dezembro 2012

O balanço do ano do Antifalsidades


O Antifalsidades queria ser o primeiro a fazer o balanço do ano mas já não foi a tempo. Muitos já se adiantaram mas, mesmo assim, cá vai:
 
O Jorge Jesus continuou em 2012 a dizer: “eu acardito” e “acarditamos que estamos no caminho certo”. Por causa desta insistência eu também tenho “acarditado”… mas só até finais de Março/Abril, porque depois vão-se abaixo das canetas.

O Sporting desfrutou de um treinador que durou mais de três meses mas teve que fazer uma operação de charme e socorrer-se de um estabilizador interno. Só não se sabe é até quando vai durar a relação com ele.

O presidente Pinto da Costa desfrutou de um coração que durou quase três meses mas teve que fazer uma operação, após o casamento com uma senhora brasileira cheia de charme, e socorrer-se de um estabilizador interno. Só não se sabe é até quando vai durar a relação com ela.

Descobri finalmente em 2012 porque é que o clima se transfigura constantemente na Terra, por vezes sem avisar. É que o nosso planeta é bipolar já há alguns milhões de anos.

Confirmo que vivemos acima das nossas possibilidades e para as aparências. No Natal lá me esforcei mais uma vez para comer bacalhau cozido com batatas, para manter uma tradição de séculos, quando o que eu queria mesmo era um prato de joaquinzinhos fritos com arroz de tomate e salada.

Ao comentador Nicolau Santos, tal como ao outro Nicolau santo, também lhe enfiaram um barrete na época de Natal.

Afinal o Mundo não acabou em 2012! Óptimo! Óptimo? Quer dizer que ainda vamos ter que gramar mais um CD musical da irmã do Cristiano Ronaldo? Vai ser o fim do mundo…

Este texto foi escrito de acordo com o adiamento do acordo ortográfico determinado no Brasil!

1 comentário:

  1. Foi um balanço muito real e com enorme capacidade de síntese. Bom ano... a ver vamos o que irá acontecer. Beijos

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...