07 outubro 2012

Economia privada oblige

Desde que foram anunciadas as medidas de austeridade que tem aumentado o meu manancial de respostas para o marketing agressivo, para as promoções, promotores de produtos, convite ao crédito fácil e outros convites à despesa, sem ser mal-educado:

Não estou interessado porque fui sobretaxado a nível e IRS.
Já lhe disse, minha senhora, que não posso porque estou a proceder a um programa de ajustamento financeiro interno!
Não obrigado menina, porque as minhas finanças estão a ser intervencionadas externamente!
Não cavalheiro, porque estou fazer um esforço de consolidação orçamental.
Não posso caro senhor, porque deve ser aumentado o meu valor patrimonial tributário para um preço ainda não estipulado e foi eliminada a cláusula de salvaguarda geral.
Não posso pelo facto de estar obrigado externamente a reduzir a minha despesa privada.
Obrigado mas não! Estou a aplicar reformas económicas com vista à minha consolidação orçamental
Impossível, porque não tenho nenhuma assistência financeira externa
Agora não dá, porque baixaram o meu rating financeiro
A promoção é interessante mas terei que declinar! O meu produto interno bruto está a cair de ano para ano!
Nem pensar, porque não quero entrar numa espiral de défice incontornável
Não creio, porque tenho que alterar minha execução orçamental para este ano.
Não porque as minhas fianças podem vir a ter um problema estrutural profundo.
A minha mãe também não está interessada pois não quer sofrer um risco sistémico.

Estou convencido que todos vão compreender a minha linguagem. É que sempre são dois anos a ouvir isto. E assim se deixa de contribuir para a economia do país…eles cortam e eu tb corto!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...