O corte de metade do subsídio de Natal, obriga-nos a cortar em metade das despesas supérfluas. O Antifalsidades, após aturada reflexão com os seus assessores económicos, revela em primeira mão as suas sugestões estapafúrdias para a poupança:
Já pensou na quantidade de palitos que desperdiça? Duplique a quantidade de uma caixa, cortando-os cada um ao meio.
Depilação de meia perna- Passe a depilar apenas ¼ de perna e use saias mais compridas.
Guardanapos, tanto esbanjamento! Quatro folhas para quê? Corte-os ao meio.
Meias doses – Nos restaurantes sugerir a implementação do ¼ de dose.
Fósforos outro desaproveitamento. Acenda o fogão o dobro das vezes se cortar cada fósforo ao meio.
Não desperdice água. Não peça meio copo de água com o café, se só vai beber metade. Peça ¼ de copo de água e contribua para o restabelecimento económico dos cafés e restaurantes.
Não utilize os meios de comunicação utilize apenas ¼ de comunicação.
Duplique o tamanho do rolo papel higiénico. Separe as folhas duplas e limpe-se a uma folha simples como se fazia antigamente.
Meia de leite? Implemente-se já a ¼ de leite, pois o que se aprecia mesmo é o sabor do café.
Se a sua empresa está em dificuldades patrocine apenas ¼ da ½ maratona.
Não se desloque em meios de transporte desloque-se em ¼ de transporte.
Não compre algodão. Use apenas um lado dos cotonetes, retire o algodão da outra ponta, junte e utilize-o para outros efeitos.
Depois de usar um dos lados dos cotonetes aproveite o plástico para espetar nos acepipes, naquelas festas com muitos convidados. Sempre poupa nos palitos…
Não compre envelopes. Utilize os que recebe das contas, cole o seu endereço por cima do logótipo e aproveite que em alguns a taxa já está paga.
Não compre os “grandes dicionários da língua portuguesa”, para o novo ano lectivo, porque o seu filho(a) não precisa de saber metade daquelas palavras (a menos que queira ser um Jorge Sampaio). Compre antes “pequenos dicionários da língua portuguesa”. Exemplos de termos que não vai usar? Apalestético, aprágio, abuta, borzeguiada, calépia e fiquei só na letra C.
Ah Ah, Ah....
ResponderEliminarPermita-me dar mais umas achegas a esta sua preciosa lista para poupar uns cobres.
ResponderEliminarPorquê usar cotonetes, de todo? Porque não deixar crescer a unha do dedo mindinho? Dupla poupança, para o ouvido e para substituir o meio palito.
Porque não patrocinar antes a mini 1/2 maratona? Ou a maratona da 3ª idade que tem 65% de desconto?
Jantar à luz da vela de citronela? Poupa electricidade, é mais romântico, não se vê que se come menos, ah e afasta as melgas. E como se come menos, também se faz dieta...desculpe, entusiasmei-me.