19 março 2011

Se todos comentam eu também posso…

Comentando a actualidade:

É impressão minha ou o Sporting, no último mês, teve mais candidatos a presidente do que pontos no campeonato…E, como está na moda, cada um deles apresentou também medidas PEC (Para Enganar a Concorrência) e confundir os pobres sócios.

Agora que já temos músicas de intervenção dos Deolinda, do Homens da Luta e do Paco Bandeira, quando é que se coloca aquela melodia do Paulo de Carvalho e se inicia a revolução?


O país parece o jogo do Cluedo: O objectivo é encontrar a todo o custo um culpado, que nunca é o próprio jogador:
Ou foi o Sr. A que apunhalou pelas costas o Sr. S no estúdio da TV;
Ou o Sr. G que usou de mais a matraca na sala do hemiciclo, não se calava, e isso e enervou os mercados;
Ou o Sr. S que andou a jogar à roleta russa nos jardins de inverno de Bruxelas, com vista à execução a nossa economia;
Ou o Sr. D que fugiu e levou com ele as pratas e o candelabro matando com isso as nossas esperanças.
O que parece é que aqui, no jardim à beira mar plantado, todos nos colocaram uma corda ao pescoço e, quem vier a seguir, não sei se vem a tempo para desatar o nó…

Se fizer uma análise retrospectiva ao longo dos últimos cem anos concluo que na origem da crise tuga estiveram sempre homens. Para quando as senhoras no poder para ver se isto melhora?

De acordo com todos os analistas “os mercados controlam tudo”, “os mercados estão atentos a tudo” ou “os mercados vêm tudo o que se passa”. Eu como não percebo nada disto nos próximos dias não vou escrever nada sobre assuntos económicos, é que eles podem ler este blogue e eu torno-me assim em mais um culpado pela situação do país!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...