06 março 2011

E parece que a luta ainda continua...

Ao fim de vários anos o festival da canção volta a subir de nível e finalmente lá me fez rir, quando anteriormente me fazia chorar. O júri do Antifalsidades constituído por um maestro, um professor do conservatório, o presidente da junta, o empreiteiro da firma “LDA Construções” e o meu cão (tem que ser sempre um júri ecléctico), esteve reunido na sua sede distrital e concedeu os seguintes votos:

Canção nº10 “ A Luta é alegria” – Homens da luta: 6 pontos:

Canção nº 8 “Deixa o meu lugar” – Inês Bernardo: ainda estamos a discutir que raio de pontuação é que se dá àquilo. No entanto foi unânime entre os jurados que, se fosse alterado o nome da canção para, “Tu é que não devias ter deixado o teu lugar” ou “Deixa o meu lugar porque já não me aguentas a ouvir cantar”, ainda se dava um pontito ou dois!

Às pernas das intérpretes da canção nº 9 “Tensão”: 7 pontos (com o máximo dos respeitos)

Ao novo (na verdadeira acepção da palavra) decote da Wanda Stuart :12 pontos (isto com todo o respeito)

O júri Antifalsidades decidiu ainda dar uma menção honrosa ao poema da canção nº 2 “Em nome do amor”, interpretado por um novo sedutor da pimbalhada, por ter uma carga poética que se reproduz aqui parcialmente, porque o rapaz estava a sofrer como o caraças em pleno Teatro Camões.

“O céu desfaz-se em lágrimas/As ondas gritam adeus/Voar nos sentimentos/A barca cai na noite/Em nome do amor/Nas velas sou veloz/E ouço tua voz”.

Este poema carecia de uma análise mais cuidada, mas tenho que ir por o meu cão a defecar e não tenho tempo. Só espero que ele tenha encontrado a rapariga, vivido feliz para sempre e esquecido o poema numa gaveta ou, então, que tenha havido um naufrágio em que não se tenha salvo o pergaminho com o poema.

Apesar do júri do Antifalsidades, todos eles machos, desejar a vitória do decote da nossa querida Wanda (só para mostrar mais um pouco de respeito), ganharam os Homens da Luta porque todo o Portugal, sem perceber nada de música mas sentindo todos os efeitos da crise, votou neles em massa. O grupo compreendia, entre outros, um tropa, um rapaz mal vestido, mal penteado, com bigode e outro com lentes grossas e a boina do Vitorino. Uma espécie de Village People da reacção tuga mas heterossexuais.


Se a Alemanha pensava que os tugas agora eram todos como o PM, limpinhos e a dizer sim, vamos lá com estes mal vestidos para dizer não. Eh! Eh não consigo parar de rir.

Apesar de não gostar de homens com bigode (e sem bigode, devo acrescentar), parabéns então aos vencedores que conseguiram evacuar, em dez segundos, o Teatro Camões de toda a podridão camuflada em fatos e vestidos giros e que não aceitou democraticamente o voto do povo. A seguir foi só puxar o autoclismo e pronto, até para o ano!

Eh! Eh!Eh! Ainda não consegui parar de rir…



6 comentários:

  1. Dê uma olhada a este link a propósito de uma possível desqualificação dessa coisa que venceu o festival ontem!!
    http://www.oikotimes.com/eurovision/?p=3018

    ResponderEliminar
  2. Já li. Mas o povo votou e está votado...esta história vai continuar divertir-me. A luta ainda continua:)) Abraço

    ResponderEliminar
  3. Corrosivo como quase sempre. Ainda não percebi se gostou da vitória dos Homens da Luta.
    Abraço e continue
    José

    ResponderEliminar
  4. Olá José. Eu gosto de tudo o que me divirta e o povo votou está votado. Não vejo grande diferença esta esta música e o "balão sobe balão sobe" mas esta divertiu-me mais:))
    Além disso a luta continua...

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...