Uma campanha publicitária causou polémica por ter ousado sugerir que, em pleno Agosto de 2012, as praias Algarvias estarão desertas, porque o turista português preferirá estar em Guimarães, capital da cultura 2012.
Então a maioria dos portugueses vai gastar os preciosos dias de férias para ver e ouvir um actor/actriz num monócolo ou em grupo a representar textos de gente com nomes esquisitos como Pushkin, Brecht ou Resnik, ouvir cantar aos berros senhoras de voz aguda não se percebendo nada do ela diz, escutar recitais de poesia até às duas da manhã, ver filmes suecos ou dinamarqueses que são mais silenciosos do que os do Manuel de Oliveira? Não creio. E vão escutar as bandas filarmónicas estrangeiras que tocarão aquele tipo de música já muito antiga e que poucos sabem dizer de cor os nomes das mesmas? (exceptuando o Bolero de Ravel que, apesar do nome, muita gente não sabe quem compôs e as “Quatro Estações do Fitipaldi” que se conhece dos anúncios ao ar condicionado dos automóveis desportivos).
Creio que esta campanha está mesmo destinada ao insucesso. É que, pelo contrário os tugas vão, em Agosto de 2012, em massa para o Algarve porque, como viu nos anúncios, as praias vão estar finalmente desertas e é muito raro aparecer um Agosto assim…É a altura ideal para rumar ao Algarve!
Para colocar um pouco de água na fervura deixo aqui o meu contributo, gratuitamente, com umas ideias para uma campanha publicitária, a contrariu, promovendo o “Agosto 2012 no ALLgarve Capital Europeia do Turismo em Massa”, esperando que a maioria vá para lá e deixe os apreciadores de Mozart, Hayden e outros sorver o que Guimarães tem para oferecer e, depois disso, rumarem então ao Sul para absorver os raios solares das magníficas praias algarvias…sendo esta a opção mais democrática para todos e acabar de vez com a polémica!
|
Sessão plenária de início do ano parlamentar |
|
Vaticano numa missa dominical |
|
Concerto piquenique com Tony Carreira parque da Bela Vista |
|
Jogo de apresentação do plantel do Benfica 2012/2013
|
Era só.
Ah! Se alguma agência de publicidade me quiser contratar pelas minhas ideias publicitárias inovadoras, agora não posso porque tenho que me ir deitar pois trabalho cedo...Bjs e abraços!
Créditos: a espécie de edição de imagem é minha e as fotos genéricas são do Google images
Sendo eu algarvia e morando numa vila que vive da praia do mês de Agosto, não podia apoiar-te mais :)
ResponderEliminarFoi muito deselegante tentarem promover um lugar criticando outro; assim não vão lá...
Beijinho
Ideia original e placard's apelativos. Porém custa-me a perceber o que queres dizer com "capital europeia do turismo E MASSA" (ver placard's)
ResponderEliminarOs italianos vão ficar danados...
Abraço.