11 janeiro 2011

Ora ent.% muit. b. @no c/ tud. de bom...

Antes de mais peço desculpa aos leitores, por estar tanto tempo sem publicar. Estou fora de Portugal e vou ficar cerca de um mês mais. O tempo é escasso para “inspirações” e a ligação à Internet muito lenta.

No entanto desejo a todos um excelente ano de 2011.

E eis o primeiro post do ano:

Rcebi est. mensag. da R Popular + ou - ant. do Natal. Cump. com tods os requi. legais mas nec. de ajuda p/ a descodificar  1 pouc +.
S/ juros e c/ uma TAEG de 4,5%? E MTI 499,98€ e em 1+23:21,33mes?



Queria informar a R.Popular, mas não tive tempo, que podem escrever um pouco mais nos SMS que enviam pois o preço das mensagens escritas não depende do nº de palavras, como nos classificados dos jornais…

30 dezembro 2010

Perguntinha do dia...

E quem nunca comprou nada na Ensitel  mas mesmo assim se sente indiganado, adere a que tipo de grupo nas redes sociais?

29 dezembro 2010

Holy mood awards

Foi-me lançado o desafio de criar cognomes para os colegas de trabalho que fossem divertidos, relacionados com alguns traços da sua personalidade, hábitos ou funções que desempenham.

Após alguma reflexão resolvi usar designações de filmes/séries alterando-as ligeiramente e adaptando ao que pretendia. Claro que resulta melhor quando conhecemos as pessoas e as identificamos nas designações. Não obstante, como me diverti bastante e eles também, resolvi postar. Ora então ficou assim:

Department awards 2010

The little mothermade   de “ The little mermaid”

Snack forever after   de “Shrek forever after”

The last hair bender   de “ The last air bender”

Consenso and sensibility   de “Sense and sensibility”

The hungryover   de “The Hangover”

Tie every other day   de “Die another day”

Billy the “Kute”   de “Billy the Kid”

The lord of the things   de “The lord of the rings”

Átacar   de “Avatar”

Mama tia   de “Mama Mia”

MC Giver de “McGyver”

The dear hunter de “The deer hunter”

Áhmeudeus de “Amadeus”

Scente-se a woman de “Scent of a woman”

19 dezembro 2010

O Natal...

Já achava que o Natal se tinha tornado numa época do ano em que o consumismo se adiantava a todas as outras formas de o viver. Mas desde o ano passado que o Natal não me diz muito. Depois de uma doença gravíssima, o meu pai faleceu às 20:00 do dia 24/12 e o funeral foi dia 25 . Esta data ficou assim marcada  pelas piores razões. Por isso este mês não haverá grandes dislates neste blogue.
Bjs e abraços

Octávio

E a pergunta do mês:
"So this is Christmas and what have we done?"



Bom Natal!

08 dezembro 2010

R.I.P. Johnny

Mais  um ano passou sobre o brutal asssassinato de John Lennon.
Uma das primeiras homenagens, em forma de música, foi do Elton John (goste-se ou não) com "Empty Garden".

01 dezembro 2010

E a pergunta do dia vai para a TVI...

Segundo mais uma revelação do Wikileaks, a diplomacia americana terá afirmado que era necessário acarinhar o nosso Ministro dos Negócios Estrangeiros.

A TVI fez uma tradução mais apimentada, seguramente com os olhos nas audiências, e enquanto nos outros canais a palavra era “acarinhá-lo”, na TVI, o termo derivou para “acariciá-lo”.


A pergunta que se impõe é:
E este canal de televisão não conseguiu apurar quem, da Diplomacia americana, teve ou terá a incumbência de acariciar muito o Ministro dos Negócios Estrangeiros?

Na sequência desta notícia, foi entregue o prémio, “Não pensem que os ditados estão todos inventados” à  digníssima Eurodeputada Ana Gomes, com a seguinte pateguice:

“Mais depressa se apanha um acariciado do que um coxo”.

 
Não consegui fotografar a frase toda mas aqui fica um excerto. 
E assim nos divertem as notícias o que já vai sendo raro!
Era tudo boa noite!

30 novembro 2010

Mas onde é que está a polémica?

Rebentou uma polémica. O Wikileaks divulgou segredos diplomáticos do EUA, que inclui informação sobre várias personalidades mundiais.

Eu não vejo onde está a controvérsia. Segredos?
Dizer que o presidente do Zimbabué é maluco! Que o Berlusconi é vaidoso e que as noitadas frequentes com 10 meninas de vinte e poucos anos fazem com que não descanse o suficiente! Que a Angela Merkel é raramente criativa (já se notava pelo tipo de farpela que usa). Que o Presidente da Coreia do Norte tem traumas físicos e psicológicos? Que Sarkozy é autoritário. Que o Chavez está louco
Tudo novidades, está visto…mas para quem não vê ou ouve notícias desde 2005!

Eu até acho que a informação está muito incompleta porque existem mais relatórios americanos, sobre outras personalidades, que ainda não foram divulgados e aos quais o Antifalsidades teve acesso em primeira-mão. Ei-los (quando o Wikileaks quiser publicar esteja à vontade porque não cobro mais por isso):

O Primeiro Ministro (PM) português é um homem muito elegante, notável tribuno, mas não sabe o que fazer em situações de crise.

O Ministro das Finanças tem um cabelo grisalho muito bem cuidado, é um admirável economista mas pede sempre a opinião ao PM sobre como resolver situações de crise.

O Presidente da República, indivíduo esbelto e exímio economista, é o único que sabe na prática como resolver a crise mas não pode fazer quase nada para isso.

O Medina Carreira, digníssimo Ministro das Finanças em mil novecentos e tal, é o único que sabe na teoria como resolver a crise mas, a quem, todos os outros excelsos economistas actuais não ligam nenhuma.

Jesus, técnico catedrático do futebol, com inegável competência, mas que a deixou fugir na troca de jogadores do Verão e agora anda a procura dela, para ver como pode ressuscitar a equipa após a crise.

José Castelo Branco, ainda não descobrimos bem o que aquilo é!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...